Carrinho

aristbrand | Frete e BONÉ SIENNA gratuitos a partir de R$600 | 5% off no PIX

Os 3 modelos de calça de alfaiataria que não saem de nosso armário – saiba quais são eles

Calça de alfaiataria: o coringa de qualquer mulher que queira manter o armário versátil e elegante! Amamos falar sobre o tema e, por isso, trouxemos algumas dicas sobre ele hoje. Porém, antes de começarmos, vale ressaltar que essa escolha é algo extremamente pessoal – depende do corpo, do estilo, da rotina da pessoa e da mensagem que quer transmitir. 

Vemos a moda como uma ferramenta e, por isso, temos como premissa incentivar que cada pessoa vista aquilo que a faz se sentir confiante e confortável. Isso muda tudo – sem falar que todas as “regras” vistas por aí nunca são absolutas ou aplicáveis a todo mundo.

Dito isso, vamos lá! Separamos algumas sugestões baseadas nos modelos favoritos da nossa fundadora e diretora criativa Nathalia Destri para que, caso você não conheça, possa experimentar:

#1 WIDE LEG

Modelagem mais larguinha, que aumenta discretamente até a barra, mais ampla – mas não chega à mesma amplitude da conhecida pantalona. “É a que mais uso, especialmente no dia a dia. Acho muito fácil combiná-la e me sinto confortável e estilosa sem grandes esforços. Sou amante de sapatos sem salto e ela casa bem com a maioria, então é a minha escolha!”, conta Nath.

A calça wide leg está no topo de nossa lista porque realmente a amamos! Em nosso site, você encontrará a calça BARN, a calça CHELSEA e a calça KARL – diferentes versões desse modelo tão versátil e sofisticado.

#2 CENOURA

Modelagem mais ampla no quadril, que vai afunilando até a canela. “Perfeita para uma boa valorização das curvas femininas e para se ter uma grande variação no quesito sapatos. Meu armário tem ao menos uma, desde sempre.”, complementa.

Na Arist, a calça MEGAN faz sucesso por ser extremamente confortável, fluida e versátil.

#3 RETA

Com caimento mais amplo, sua modelagem não apresenta muita variação ao longo das pernas. “Fiquei anos sem usar e hoje em dia me pergunto como – especialmente porque adoro uma peça oversized na parte de cima e esse modelo balanceia bem a estética final, trazendo o ar mais feminino ao look”, ensina Nath.

Nossa calça BELLA possui cintura super alta e é extremamente elegante – forma, inclusive, um conjunto perfeito com nosso trench coat TRIBECA

Esperamos que tenha gostado de conhecer um pouco melhor os nossos modelos de calça de alfaiataria favoritos. Não à toa, em nosso site você encontrará versões deles em diversas cores e tecidos. Clique aqui e saiba mais.

Continue nos acompanhando por aqui – muitas outras dicas estão chegando! 

Um beijo e até o próximo post.


| CONTINUE LENDO |