Como fazer uma mala minimalista? O conteúdo de hoje é dedicado a quem está se preparando para viajar e só levará uma mala de mão e, também, para quem cansou de carregar excesso de bagagem (e não usar quase nada!) e quer simplificar as coisas dessa vez.
Fazer uma mala minimalista tem muito a ver com ser mais assertivo nas escolhas e, claro, com planejamento – ele será o ponto central para tornar essa missão possível! Se você quer saber como fazer uma mala com menos peças, é só continuar lendo.
#1 Para onde você vai e quanto tempo ficará?
Sim, sabemos que parece óbvio, mas muitas pessoas, na hora de fazer a mala, simplesmente vão colocando tudo que gostam e que querem usar sem considerar muito o destino e o tempo de viagem, além do clima do local naquele período, claro.
Esses “detalhes” serão determinantes para o sucesso do seu planejamento, por isso pense: quantas peças realmente precisam ir junto com você?
#2 Qual será a programação da viagem?
Outra coisa muito importante: o estilo de viagem pode variar muito seu processo de fazer uma mala minimalista. Por que? Bom, considere que você não precisará dos mesmos itens sempre – não é uma fórmula mágica.
Em vez disso, tente responder às seguintes perguntas: o propósito da viagem é descansar e curtir dentro do hotel? Ou será que a ideia é explorar o local e passar o dia todo batendo perna? Ou, ainda, a viagem seguirá um roteiro repleto de festas, jantares e eventos? Pois é – evidentemente, isso mudará completamente o que você precisará levar.
#3 Para fazer uma mala minimalista, peças versáteis - sempre!
Não tem jeito! A regra é clara: não será possível fazer uma mala minimalista incluindo peças totalmente diferentes para cada composição que você pensar em criar. Por isso, seja seletivo e tenha o pensamento de otimização sempre que quiser levar uma peça do armário. Aqui, a ideia será priorizar itens que possam ser combinados com diversos outros e, também, que possibilitem a construção de composições diferentes dependendo da ocasião, da hora do dia e do clima.
Alguns exemplos para te ajudar: uma boa camiseta off white ou preta, uma blusa de manga comprida e gola alta em tom neutro, uma boa calça, versátil e confortável, um short de linho – no caso de destinos mais quentes. Deu para entender o propósito, né?
Evite incluir peças muito estampadas ou que chamem muita atenção para conseguir repetir mais vezes, de diversas formas. É incrível o poder que algumas peças têm de se transformarem de acordo com a combinação escolhida – é aqui que a sua personalidade entrará em ação também, porque usar mais de uma vez a mesma roupa não precisa ser sem graça!
E o mesmo vale para acessórios, como sapatos, joias e bolsa – lembre-se sempre que menos é mais, especialmente no caso do que ocupa mais espaço. Uma bolsa básica e um bom tênis branco já permitem uma série de possibilidades, não é mesmo?
#4 Tenha o look completo em mente!
Por que não facilitar ainda mais a sua vida? Uma dica que pode ser muito interessante, especialmente em uma mala minimalista: fotografar os looks. Durante a viagem, você pode sentir falta de outras peças se não relembrar a razão da escolha de cada item, por isso já monte as combinações antecipadamente e registre.
Isso também ajudará, inclusive, lá na primeira etapa: assim, você garante que está escolhendo o essencial (e aquilo que poderá ser combinado com outros itens).
#5 Nada de dobrar as roupas, viu?
Uma técnica mais eficiente, que ocupa menos espaço e também amassa muito menos as peças: enrole-as! Ótima dica para quem levará apenas uma mala de mão na viagem, por exemplo, e quer que tudo permaneça bem organizado. Experimente por aí para ver como faz diferença!
E então, gostou das dicas? Esperamos que elas te ajudem nessa missão e que, aos poucos, você consiga incorporar escolhas minimalistas e assertivas no seu dia a dia! Ah, inclusive, se quiser ver mais inspirações de combinações versáteis, confortáveis e elegantes (ou seja, perfeitas para viajar), é só acompanhar nossa fundadora e diretora criativa Nathalia Destri nas redes sociais.
Um beijo e até o próximo post. Ah, e claro, boa viagem!
| LEIA TAMBÉM |

Os 3 modelos de calça de alfaiataria que não saem de nosso armário – saiba quais são eles
Calça de alfaiataria: o coringa de qualquer mulher que queira manter o armário versátil e elegante! Amamos falar sobre o tema e, por isso, trouxemos

3 estilos de camisas femininas para ter no armário: saiba quais são e como usar
Se te disséssemos que existem três tipos de camisas femininas que podem te ajudar em qualquer situação, você gostaria de saber quais são elas, não

Viajar para lugares frios: quais peças levar?
Se você ama viajar para lugares frios, com certeza precisa ler este post! Por aqui, seguimos bem inspiradas pelo assunto (principalmente quando relacionado com moda,