Carrinho

aristbrand | Frete e BONÉ SIENNA gratuitos a partir de R$600 | 5% off no PIX

Aprenda a fazer uma mala minimalista para sua próxima viagem em 5 passos

Como fazer uma mala minimalista? O conteúdo de hoje é dedicado a quem está se preparando para viajar e só levará uma mala de mão e, também, para quem cansou de carregar excesso de bagagem (e não usar quase nada!) e quer simplificar as coisas dessa vez. 

Fazer uma mala minimalista tem muito a ver com ser mais assertivo nas escolhas e, claro, com planejamento – ele será o ponto central para tornar essa missão possível! Se você quer saber como fazer uma mala com menos peças, é só continuar lendo.

#1 Para onde você vai e quanto tempo ficará?

Sim, sabemos que parece óbvio, mas muitas pessoas, na hora de fazer a mala, simplesmente vão colocando tudo que gostam e que querem usar sem considerar muito o destino e o tempo de viagem, além do clima do local naquele período, claro.

Esses “detalhes” serão determinantes para o sucesso do seu planejamento, por isso pense: quantas peças realmente precisam ir junto com você?

#2 Qual será a programação da viagem?

Outra coisa muito importante: o estilo de viagem pode variar muito seu processo de fazer uma mala minimalista. Por que? Bom, considere que você não precisará dos mesmos itens sempre – não é uma fórmula mágica.

Em vez disso, tente responder às seguintes perguntas: o propósito da viagem é descansar e curtir dentro do hotel? Ou será que a ideia é explorar o local e passar o dia todo batendo perna? Ou, ainda, a viagem seguirá um roteiro repleto de festas, jantares e eventos? Pois é – evidentemente, isso mudará completamente o que você precisará levar.

#3 Para fazer uma mala minimalista, peças versáteis - sempre!

Não tem jeito! A regra é clara: não será possível fazer uma mala minimalista incluindo peças totalmente diferentes para cada composição que você pensar em criar. Por isso, seja seletivo e tenha o pensamento de otimização sempre que quiser levar uma peça do armário. Aqui, a ideia será priorizar itens que possam ser combinados com diversos outros e, também, que possibilitem a construção de composições diferentes dependendo da ocasião, da hora do dia e do clima.

Alguns exemplos para te ajudar: uma boa camiseta off white ou preta, uma blusa de manga comprida e gola alta em tom neutro, uma boa calça, versátil e confortável, um short de linho – no caso de destinos mais quentes. Deu para entender o propósito, né?

Evite incluir peças muito estampadas ou que chamem muita atenção para conseguir repetir mais vezes, de diversas formas. É incrível o poder que algumas peças têm de se transformarem de acordo com a combinação escolhida – é aqui que a sua personalidade entrará em ação também, porque usar mais de uma vez a mesma roupa não precisa ser sem graça!

E o mesmo vale para acessórios, como sapatos, joias e bolsa – lembre-se sempre que menos é mais, especialmente no caso do que ocupa mais espaço. Uma bolsa básica e um bom tênis branco já permitem uma série de possibilidades, não é mesmo?

#4 Tenha o look completo em mente!

Por que não facilitar ainda mais a sua vida? Uma dica que pode ser muito interessante, especialmente em uma mala minimalista: fotografar os looks. Durante a viagem, você pode sentir falta de outras peças se não relembrar a razão da escolha de cada item, por isso já monte as combinações antecipadamente e registre. 

Isso também ajudará, inclusive, lá na primeira etapa: assim, você garante que está escolhendo o essencial (e aquilo que poderá ser combinado com outros itens).

#5 Nada de dobrar as roupas, viu?

Uma técnica mais eficiente, que ocupa menos espaço e também amassa muito menos as peças: enrole-as! Ótima dica para quem levará apenas uma mala de mão na viagem, por exemplo, e quer que tudo permaneça bem organizado. Experimente por aí para ver como faz diferença!

E então, gostou das dicas? Esperamos que elas te ajudem nessa missão e que, aos poucos, você consiga incorporar escolhas minimalistas e assertivas no seu dia a dia! Ah, inclusive, se quiser ver mais inspirações de combinações versáteis, confortáveis e elegantes (ou seja, perfeitas para viajar), é só acompanhar nossa fundadora e diretora criativa Nathalia Destri nas redes sociais.

Um beijo e até o próximo post. Ah, e claro, boa viagem!

 

| LEIA TAMBÉM |