Armário-cápsula: você já ouviu falar nesse conceito? Como já compartilhamos muitas vezes por aqui, acreditamos muito na moda atemporal e na versatilidade.
Esses valores moldam nossa forma de trabalhar na Arist e, por isso, criamos peças extremamente versáteis e de extrema qualidade para que possam ser usadas infinitas vezes e de diversas formas. Defendemos a qualidade em vez da quantidade e esse assunto tem tudo a ver com o tema que viemos explorar hoje.
Para começar a ilustrar do que estamos falando, veja esses dois exemplos retirados do Pinterest:
#1 Minimalismo: a premissa básica de qualquer armário-cápsula
A premissa do armário-cápsula é o minimalismo e, por isso, para criar o seu é preciso ter em mente que será essencial desapegar dos excessos, principalmente quando falamos daquelas peças que estão em nosso armário há anos esperando a chance de serem usadas – quando nós já sabemos (mesmo que não queiramos admitir) que nunca mais serão.
#2 O que todas as suas peças precisam ser
O objetivo de construir o armário-cápsula é passar a ter uma escolha mais criteriosa do que manter e também do que comprar, garantindo que tudo que esteja no armário seja realmente aquilo que te faz sentir confortável e traduz sua personalidade – lembrando: sem excessos.
Para isso, é fundamental que as peças de um armário-cápsula sejam extremamente versáteis, de qualidade e atemporais. Afinal, só assim você conseguirá garantir que a quantidade assertiva de peças te acompanhe pelas mais diversas ocasiões ao longo do tempo.
Uma dica simples e prática para manter um armário-cápsula: tirar fotos e salvar todas as possíveis combinações que podem ser feitas com suas peças. Isso te ajudará a visualizar (e a relembrar) que menos pode ser mais!
Acima, um exemplo: a camisa JEN branca da Arist Brand estilizada de diversas formas e combinada com diferentes tipos de peças. Item perfeito para um armário-cápsula!
#3 Tem tudo a ver com autoconhecimento
Por isso, vemos a criação de um armário-capsula como uma excelente forma de autoconhecimento e de você se sentir confortável com sua imagem pessoal. Manter no armário só as peças que realmente valorizam os pontos que você destacar e traduzem a mensagem que você quer permitir não só contribuirá muito para a sua autoconfiança quanto otimizará muito a rotina de escolher o que vestir – afinal, você já terá certeza que qualquer escolha fará sentido e trará o resultado esperado.
#4 Como é seu estilo de vida?
Algumas coisas tem que ser levadas em consideração: onde você mora? Com o que você trabalha? Como é sua rotina? Quais são suas preferências?
Como já comentamos, não existe uma fórmula fixa para a criação de um armário-cápsula – pelo contrário! A ideia é a construção de um conjunto de peças que possam ser usadas muitas vezes, em diversas situações e distintas épocas do ano.
LEIA TAMBÉM

Os 3 modelos de calça de alfaiataria que não saem de nosso armário – saiba quais são eles
Calça de alfaiataria: o coringa de qualquer mulher que queira manter o armário versátil e elegante! Amamos falar sobre o tema e, por isso, trouxemos

3 estilos de camisas femininas para ter no armário: saiba quais são e como usar
Se te disséssemos que existem três tipos de camisas femininas que podem te ajudar em qualquer situação, você gostaria de saber quais são elas, não

Viajar para lugares frios: quais peças levar?
Se você ama viajar para lugares frios, com certeza precisa ler este post! Por aqui, seguimos bem inspiradas pelo assunto (principalmente quando relacionado com moda,

Como fazer uma mala para lugares quentes: 4 dicas certeiras para te ajudar
Como fazer uma mala para lugares quentes – parece simples, mas muitas vezes essa não é a missão mais simples de todas, não é mesmo?

Aprenda a fazer uma mala minimalista para sua próxima viagem em 5 passos
Como fazer uma mala minimalista? O conteúdo de hoje é dedicado a quem está se preparando para viajar e só levará uma mala de mão

O que fazer em DC: lugares e atrações imperdíveis para explorar
Você sabe o que fazer em DC? Voltamos com mais um post para a nossa categoria TRAVEL – dessa vez, falando sobre um lugar que