Carrinho

aristbrand | Frete e BONÉ SIENNA gratuitos a partir de R$600 | 5% off no PIX

Armário-cápsula: 4 dicas para você montar o seu

Armário-cápsula: você já ouviu falar nesse conceito? Como já compartilhamos muitas vezes por aqui, acreditamos muito na moda atemporal e na versatilidade. 

Esses valores moldam nossa forma de trabalhar na Arist e, por isso, criamos peças extremamente versáteis e de extrema qualidade para que possam ser usadas infinitas vezes e de diversas formas. Defendemos a qualidade em vez da quantidade e esse assunto tem tudo a ver com o tema que viemos explorar hoje.

Para começar a ilustrar do que estamos falando, veja esses dois exemplos retirados do Pinterest:

#1 Minimalismo: a premissa básica de qualquer armário-cápsula

A premissa do armário-cápsula é o minimalismo e, por isso, para criar o seu é preciso ter em mente que será essencial desapegar dos excessos, principalmente quando falamos daquelas peças que estão em nosso armário há anos esperando a chance de serem usadas – quando nós já sabemos (mesmo que não queiramos admitir) que nunca mais serão.

#2 O que todas as suas peças precisam ser

O objetivo de construir o armário-cápsula é passar a ter uma escolha mais criteriosa do que manter e também do que comprar, garantindo que tudo que esteja no armário seja realmente aquilo que te faz sentir confortável e traduz sua personalidade – lembrando: sem excessos.

Para isso, é fundamental que as peças de um armário-cápsula sejam extremamente versáteis, de qualidade e atemporais. Afinal, só assim você conseguirá garantir que a quantidade assertiva de peças te acompanhe pelas mais diversas ocasiões ao longo do tempo.

Uma dica simples e prática para manter um armário-cápsula: tirar fotos e salvar todas as possíveis combinações que podem ser feitas com suas peças. Isso te ajudará a visualizar (e a relembrar) que menos pode ser mais!

Acima, um exemplo: a camisa JEN branca da Arist Brand estilizada de diversas formas e combinada com diferentes tipos de peças. Item perfeito para um armário-cápsula!

#3 Tem tudo a ver com autoconhecimento

Por isso, vemos a criação de um armário-capsula como uma excelente forma de autoconhecimento e de você se sentir confortável com sua imagem pessoal. Manter no armário só as peças que realmente valorizam os pontos que você destacar e traduzem a mensagem que você quer permitir não só contribuirá muito para a sua autoconfiança quanto otimizará muito a rotina de escolher o que vestir – afinal, você já terá certeza que qualquer escolha fará sentido e trará o resultado esperado.

#4 Como é seu estilo de vida?

Algumas coisas tem que ser levadas em consideração: onde você mora? Com o que você trabalha? Como é sua rotina? Quais são suas preferências?

Como já comentamos, não existe uma fórmula fixa para a criação de um armário-cápsula – pelo contrário! A ideia é a construção de um conjunto de peças que possam ser usadas muitas vezes, em diversas situações e distintas épocas do ano. 

LEIA TAMBÉM