Carrinho

aristbrand | Frete e BONÉ SIENNA gratuitos a partir de R$600 | 5% off no PIX

O que fazer em Madri: lugares imperdíveis, restaurantes saudáveis, melhores cafés e mais

O post de hoje é sobre viagem! Adoramos alimentar a categoria TRAVEL de nosso Journal e, hoje, trouxemos um tema muito interessante: afinal, o que fazer em Madri?

Nossa fundadora e diretora criativa Nathalia Destri esteve na cidade recentemente e compartilhou uma série de dicas muito boas sobre sua experiência por lá. Vamos ao relato dela?

#1 O que fazer em Madri?

Madri é a minha cidade favorita na Espanha e, tanto pelo seu tamanho quanto pela enorme variedade de atrações que oferece (simplesmente andar por aí já é uma delas), listar o que fazer não é uma tarefa tão breve. Para resumir, vou citar os pontos que mais me encantam por lá:

– O Palácio Real e os seus arredores que englobam jardins e diferentes estruturas (é o maior que já vi na vida – enorme, lindo, deslumbrante!);
– A Praça Maior (onde há diferentes restaurantes e tendas com produtos locais);
– A Porta do Sol (uma espécie de praça com esculturas, arquiteturas fantásticas e vários comércios no seu arredor);
– O Parque do Retiro (lindo, incrível, enorme, imperdível do começo ao fim! Separem umas duas horas para ele, pelo menos, se quiserem curtir bastante);
– O bairro Salamanca (mais luxuoso, local, calmo e repleto de lojas maravilhosas).

o que fazer em madri

#2 Onde ficar?

Sempre fiquei no Ópera, mas optaria pelo bairro Salamanca em uma próxima oportunidade porque já conheço bem a cidade. Las Letras e Retiro (lado esquerdo do parque) também são boas pedidas para quem está indo para caprichar nos passeios turísticos!

#3 Restaurantes saudáveis

Comi muitas vezes no Honest Greens (@honestgreens) e em algumas refeições optei por restaurantes locais – o meu preferido foi um que encontramos despretensiosamente na Praça Maior. Entrando não demos nada ao local, mas descendo para a parte de baixo do restaurante (o que não esperávamos que fosse existir), encontramos um ambiente subterrâneo super aconchegante e caprichado.
Por lá, comemos tapas (entradas típicas espanholas), paella e uma salada deliciosa de queijo de cabra! O local chama-se Gustos Madrid e eu voltaria a visitá-lo sem sombras de dúvidas.

#4 Lugares imperdíveis

A região à esquerda do Parque do Retiro é repleta de construções lindas como a Fonte de Netuno e o Jardim Botânico Real. Abaixo dele está a estação de trem Atocha (inaugurada em 1851 e muito bonita) e acima há o bairro Salamanca e muitos restaurantes deliciosos.
Além dos locais que já citei antes, passaria na Gran Vía para conhecer o Banco da Espanha e seguiria a pé para dentro do Bairro Justicia a fim de conhecer melhor a região!

#5 Melhores cafés

A cidade é cheia de opções de excelente qualidade – foi difícil escolher em quais iríamos de tantos locais disponíveis! Optamos por alguns e os nossos (meus e do meu marido) favoritos foram: Feliz Coffee, Honest Greens (de novo ele), Umami (também servem toasts deliciosos) e Zero Point Coffee.

#6 Para quem ama moda...

Inclusive, falando sobre moda: durante a viagem, a Nath usou muitos looks Arist Brand, claro! Principalmente porque todas as nossas peças são extremamente confortáveis, além de versáteis e elegantes, e se tornam perfeitas para explorar qualquer região em uma viagem.

Esperamos que tenha gostado desse relato e que possa aproveitar as dicas sobre o que fazer em Madri. Ainda temos uma listinha de destinos para compartilhar no Journal com vocês – por isso, continue nos acompanhando por aqui também!

Um beijo e até o próximo post.

 

| LEIA TAMBÉM |