Carrinho

aristbrand | Frete e BONÉ SIENNA gratuitos a partir de R$600 | 5% off no PIX

O que fazer em Barcelona: tudo sobre nossa viagem pra lá

O que fazer em Barcelona: a pauta que inaugura a categoria TRAVEL do nosso Journal. Como já comentamos por aqui em outros posts, vemos a Arist além do que uma marca de roupas – e sim como uma identidade completa e, por isso, conteúdos sobre viagem tem tudo a ver com o que queremos compartilhar por aqui! 

O Journal é, inclusive, o lugar com mais variedade de conteúdos que teremos e estamos muito felizes por, finalmente, ter esse espaço de troca mais amplo com vocês!

Nossa fundadora e diretora criativa Nathalia Destri esteve por lá no fim do ano passado e tem dicas incríveis para compartilhar com quem estiver planejando a próxima viagem ou, até, já tiver data marcada para ir! Vamos ler o seu relato?

#1 O que fazer em Barcelona

Barcelona é o tipo de cidade que pede uma visita de pelo menos três dias com muito bate-perna, de tanta coisa legal que reúne! Além de sugerir caminhar bastante (não há maneira melhor de se conhecer um lugar do que essa), diria para colocar na lista de “must go’s”: Sagrada Família, Parque da Cidadela, Casa Milà, Praça da Catalunha, Parque Güell (fotos abaixo!), Mercado de La Boqueria e área do Palácio Montjuïc (antigo palácio real).

#2 Onde ficar

Minhas regiões favoritas são L’Eixample e Bairro Gótico, sem dúvidas! Há muito o que fazer em ambas e, além disso, é fácil ir para qualquer lugar partindo delas!

#3 Lugares imperdíveis para conhecer em Barcelona

Além dos que citei acima, não deixaria de conhecer o Palácio da Música Catalã (que lugar lindo!), e Casa Batlló e a região da Avenida Diagonal – ela é enorme e cheia de boas atrações – descendo pelo Passeio da Graça em direção à Praça da Catalunha!

#4 Restaurantes saudáveis

Na cidade há tantas opções para quem gosta de se alimentar de maneira saudável que fica fácil listar várias! Além das comidas frescas que encontramos em mercados locais como o de La Boqueria (para lanches rapidinhos, com frutas frescas e nuts), diria para não perder, de maneira alguma, o Honest Greens (fotos abaixo!) – amei tanto que voltei 8x entre Barcelona e Madri dentro de 8 dias, o Sabio Infante e o Gabby’s Cafe (um pouco mais longe, mas ainda valendo a visita).

#5 Melhores cafés

Na lista de o que fazer em Barcelona adicione, por favor, conhecer as cafeterias! Temos muitas opções boas – a Espanha é um país incrivelmente maravilhoso para quem ama um bom café! Meus favoritos foram, além dos citados acima (que são restaurantes completos, mas que servem a bebida impecavelmente bem), o Syra, o Nomad e o Morrow Coffee.

#6 Museus e atrações turísticas

Além dos que citei nos tópicos acima, há todo o Bairro Gótico, a La Rambla e a Praia de Barceloneta para conhecer. Está vendo como é preciso reservar vários dias para essa cidade?

#7 O que fazer em Barcelona se você ama moda

Sem dúvidas, o bairro L’Eixample foi o meu favorito para isso! Apesar de encontrar boas lojas em quase toda a cidade, foi andando por ele (especialmente no Passeio da Graça) que achei as minhas favoritas – locais e internacionais, de luxo e acessíveis. Tem para todos os gostos e bolsos!

o que fazer em barcelona: bairro l'eixample
Vestida com Arist Brand, Nath passeia pelo bairro L'Eixample

Viram só como a cidade é interessante, completa e cheia de coisas incríveis para conhecer? Esperamos ter contribuído para o seu planejamento de o que fazer em Barcelona. 

Em breve, traremos muitas outras dicas! Como comentamos no início, o nosso objetivo é trazer cada vez mais conteúdos diversos que fazem parte de nossa identidade e que adoramos compartilhar com vocês – enfim, encontramos o lugar ideal para fazer isso!

Sobre o item #5, inclusive, vocês sabem que na Arist também vendemos cafés especiais? É só clicar aqui para conhecer melhor. Ah! E nas fotos que compartilhamos, claro, dá para notar que a Nath usou muitas peças da Arist durante a viagem – não tem jeito: são as mais confortáveis e sofisticadas para permanecer elegante e conseguir bater perna durante todo o dia.