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Empreender com moda: 3 lições que aprendemos com a criação da Arist Brand

“Se estou fazendo para mim, por que, então, não fazer para mais pessoas usarem?”. 

A frase que deu início à nossa história.

Foi a partir desse pensamento de nossa fundadora e diretora criativa, Nathalia Destri, que surgiu a ideia de empreender com moda e criar a Arist – em meio a um processo de transição de estilo, em que não encontrava nenhuma marca com peças que traduzissem a mensagem que ela gostaria de transmitir. 

E, quando estava na costureira, pensando em roupas novas para si mesma, não pôde mais deixar esse pensamento de lado.

Empreender com moda: detalhes dos aprendizados na Arist Brand
Nathalia Destri, fundadora e diretora criativa da Arist, usando as primeiras peças da marca

Nosso segundo aniversário se aproxima e é inevitável relembrar os momentos mais marcantes da trajetória que percorremos até aqui – e as lições valiosas que pudemos aprender logo no início. Por isso, viemos compartilhá-las com vocês!

1. Toda bagagem de empreendedorismo é relevante para empreender com moda

Quando pensamos em empreender com moda, é comum existir a ideia de que não dá para começar sem conhecer tudo sobre esse universo – o que não é necessariamente verdade. 

Claro, vai ser preciso aprender, mas a experiência com o empreendedorismo é muito valiosa – desenvolve resiliência, foco e determinação, elementos extremamente necessários para essa jornada.

Nathalia Destri, diretora criativa e fundadora da marca, havia empreendido pela primeira vez aos 19 anos, quando criou uma marca de bebidas vegetais e vivenciou por dois anos e meio todos os aprendizados e desafios do empreendedorismo.

Formada em nutrição, em 2019, aos 25 anos, Nathalia já tinha se tornado uma profissional reconhecida na área, com uma carreira consolidada. Apesar de adorar nutrição e gostar muito do que fazia, começou a sentir a necessidade de seguir outro caminho, priorizado pela sua essência: trabalhar com moda. Criar sua própria marca.

Foi uma combinação de dois elementos principais o que deu origem à Arist. A vontade de empreender novamente, aliada à busca por peças de alfaiataria em uma releitura mais moderna, e por um preço justo pela qualidade ofertada, foram as motivações principais. 

“Não encontrava opções neutras, com bom caimento, versáteis como desejava”, conta Nath.

2. Se você não conhece o mercado, não adianta: vai ter que aprender do zero

Nathalia e Henrique, fundadores da Arist Brand


Ainda em 2019, Nathalia e Henrique, seu marido e co-fundador da marca, registraram o nome da Arist, tornando o sonho realidade - com um longo caminho pela frente. Vinda de um mercado totalmente diferente, Nathalia teve o desafio de aprender sobre moda do zero. Foi preciso conhecer esse universo em seus mínimos detalhes: tecidos, modelagens, fornecedores, coleções, história - tudo.

Mesmo assim, não foi essa grande tarefa que impediu a evolução da marca. Em 26 de junho de 2020, a Arist foi lançada ao público com suas primeiras peças, que já eram reflexo de um trabalho árduo e de muita dedicação. Inaugurada em um momento extremamente delicado para a economia e a sociedade mundial, foi preciso muito esforço para chegarmos até aqui. 

Sim, imaginamos que você já tenha ouvido isso antes, mas queremos deixar bem claro: empreender com moda é muito mais complexo do que parece – e bem menos glamoroso!

3. Empreender com moda é aceitar e abraçar os desafios diários

Hoje, dois anos depois, a Arist está em sua quinta coleção, que a cada vez fica maior, mais profissional e completa, e nem acreditamos no quanto pudemos evoluir em tão pouco tempo.

Quando pensamos no que mudou na marca desde o seu início, seria impossível trazer um só elemento. Empreender em uma área até então desconhecida foi um desafio superado com sucesso! Nathalia conta que seu crescimento profissional refletiu, também, na evolução da marca em todos os sentidos.

“Muitas pessoas fazem parte da história da Arist e todas elas ajudaram a marca a se tornar mais consolidada, com uma qualidade ótima, uma modelagem surpreendente e uma comunicação mais humanizada e genuína de diferentes formas – cada um da sua maneira e com uma intensidade distinta”, complementa.

Somos movidos a desafios, então vislumbramos um futuro ainda mais bonito e promissor à Arist – mas não poderíamos deixar de registrar nosso orgulho pelas realizações e aprendizados que pudemos vivenciar até aqui.

Empreender com moda nos inspira diariamente e somos muito gratos por continuar firmes nessa trajetória.

 

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