Carrinho

aristbrand | Frete e BONÉ SIENNA gratuitos a partir de R$600 | 5% off no PIX

Como se arrumar para trabalhar em home office?

Você tem o hábito de se arrumar para trabalhar em home office? É esse o dilema de quem trabalha de casa todos os dias e sabe que nem sempre existe motivação para escolher com intenção uma rotina de se preparar – mas, hoje, viemos te contar porque cultivar esse hábito vale a pena.

O nosso cérebro define uma pessoa a partir de apenas uma característica principal – você sabia disso? Na era digital, em que nossa imagem não vem acompanhada dos demais sentidos como no “mundo real”, ficam mais restritas as possibilidades de comunicar a imagem que queremos transmitir ao mundo. 

se arrumar para trabalhar: como fazer isso no home office

Identidade imagética: já ouviu falar?

Você consegue controlar a forma com que as pessoas te enxergam hoje? Como você verifica se está emitindo os sinais corretos? Pois é: a primeira impressão nunca foi tão importante.

A identidade imagética, que engloba todos os aspectos visuais da sua marca pessoal, se tornou muito relevante quando começamos a nos conectar mais com as pessoas de forma remota, principalmente no trabalho. E isso, para muitas pessoas, tornou-se um desafio: como estabelecer uma rotina de se arrumar para ficar em casa? 

Já conversamos sobre como escolher com mais intenção as roupas do dia a dia pode fazer diferença na autoconfiança, na produtividade e na forma com que nos posicionamos em relação às pessoas do nosso convívio – pessoal e, principalmente, profissional. 

Vai muito além da aparência

Quando nos sentirmos “prontos para trabalhar”, seja organizando um ambiente propício para o home office ou nos vestindo de forma mais consciente, nos colocamos de uma forma diferente nas situações e isso contribui muito para que a rotina seja melhor. 

E então, a partir do momento em que você se conhece e sabe quais peças podem transmitir, mesmo pela câmera, a imagem que você quer passar, fica mais fácil: é só construir um armário com mais desses elementos. 

A Arist tem uma infinidade de peças elegantes e, ao mesmo tempo, muito confortáveis, que também são ideais para o home office e podem ser adaptadas às mais diversas situações. Temos grande cuidado ao pensar em itens que sejam perfeitos para qualquer tipo de rotina – mesmo em casa. Fora que dá aquele boost na autoestima, não é mesmo?

Escolha peças sofisticadas e confortáveis

Tecidos de boa qualidade e confortáveis, que não restrinjam os movimentos, com leve elasticidade e/ou modelagens mais amplas são exemplos de escolhas certeiras que farão total diferença na escolha de um visual elegante e, ao mesmo tempo, perfeito para a rotina em casa. 
 
Afinal, ninguém quer passar o dia todo com peças que podem até traduzir sofisticação, mas não trazem conforto e podem, inclusive, atrapalhar o rendimento do dia. Na Arist, sempre pensamos em todos esses detalhes para que nossas peças tragam esses dois elementos em perfeito equilíbrio. 

Nas fotos acima, vemos alguns exemplos que consideramos perfeitos: blusa VICKY, saia CASS, blazer ALEX, camiseta EMILY e suéter CARI.
 
É por isso que adotamos as premissas compartilhadas acima e, como resultado, temos itens muito elegantes e sofisticados que são versáteis, atemporais e muito confortáveis. Feitos para passar o dia todo usando nas mais diversas ocasiões! 

Se gostou das nossas sugestões, saiba que compartilhamos muitas outras inspirações em nossa página no Instagram. E se quiser conhecer todas as nossas peças, é só visitar o site.

Um beijo e até o próximo post!